13 Dezembro - 2018

OAB MARANHÃO E ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA ENTREGAM HOMENAGEM AO MINISTRO REYNALDO SOARES DA FONSECA

Na manhã de terça-feira, 11, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e o diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-MA, João Batista Ericeira, entregaram a medalha Fran Paxeco ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca.

A medalha é uma homenagem a personalidades maranhenses que tenham se destacado no país no âmbito jurídico. Criada no início de 2018, a medalha marcou o centenário do curso de Direito da UFMA, onde Reynaldo Soares se formou. Fran Paxeco foi um jornalista, professor e diplomata português que atuou no Maranhão. Escreveu diversos trabalhos sobre cultura e economia, e ajudou a criar instituições culturais e acadêmicas, como a Faculdade de Direito.

Na entrega da medalha, o diretor geral da ESA ressaltou que o ministro Reynaldo Soares tem se destacado por iniciativas voltadas para aumentar o acesso à Justiça e a busca de meios alternativos na prestação jurisdicional. "Além disso, o ministro foi um destacado professor do curso de Direito da UFMA e é uma personalidade importante do Maranhão", afirmou Ericeira.

O presidente da OAB Maranhão enfatizou a importância de celebrar o centenário do curso. "Foi uma honra para a Seccional Maranhão ter realizado uma programação especial dentro das comemorações pelos cem anos do primeiro curso de direito no estado, curso que já formou tantos importantes e atuantes juristas e causídicos que enobrecem o Maranhão, como o ministro Reynaldo Soares da Fonseca", afirmou Diaz.

Também estiveram presentes à entrega da medalha o vice-diretor da ESA, Kaio Saraiva, a conselheira federal eleita Ana Karolina Carvalho, e o escritor, professor universitário e membro da Academia Brasiliense de Letras e da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, Rossini Corrêa.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.