18 Janeiro - 2024

OAB MARANHÃO CADA VEZ MAIS DIGITAL: INSCRIÇÕES PARA O INGRESSO NA ADVOCACIA PASSAM A SER REALIZADAS TOTALMENTE ONLINE

Com uma gestão forte, inovadora, presente, cada vez mais abrangente e focada nas inovações tecnológicas, a gestão da OAB/MA, liderada por seu Presidente, Kaio Saraiva, apresenta mais um serviço que proporciona comodidade e segurança à classe advocatícia. As inscrições para advocacia em qualquer seguimento: Originária, Suplementar, Transferência e para Estagiários passam a ser feitas totalmente online.

Para o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, o caminho não tem volta. “Seguiremos investindo em novas tecnologias para avançarmos para além do SOS Morosidade, do sistema de Peticionamento Eletrônico e da integração de Sistemas que permitem o registro de Sociedade de Advogados em poucos minutos”, afirmou referindo-se a serviços digitais já implantados na OAB/MA.

Os interessados em fazer a inscrição devem acessar o endereço eletrônico: pelo endereço https://www.oabma.org.br/servicos/documentos-obrigatorios. Todas as informações necessárias para a realização dos serviços podem ser encontradas nesse local do site da OAB/MA. A advogada ou advogado deve preencher o Formulário de Inscrição, um documento com 04 páginas. Após a etapa do pré-cadastro, importante entrar em contato com o setor de inscrição (98) 2107 – 5454 - WhatsApp (98) 99181 4583, para verificação da sua documentação.

A próxima etapa será comparecer ao Centro Administrativo da OAB/MA no prazo de (05) cinco dias úteis para entrega do Formulário do Pré-Cadastro (04 folhas devidamente preenchidas), com 02 fotos 3x4 no padrão OAB (com aparecimento de 70% do rosto). Após essa etapa ter sido iniciada, o processo de Inscrição Originária (recebimento da Carteira da OAB), Transferência (troca de Seccional), Suplementar (atuação em processos de outros Estados) e Estagiário (a partir do 7º período do curso de Direito) segue o trâmite. A finalização de todo o ciclo tem um prazo de 60 dias. A verificação da documentação no início do processo garante a agilidade, transparência e segurança.

Implantado no começo da atual gestão, o Plano de Modernização da OAB/MA é composto por uma série de diretrizes que visam, única e exclusivamente, trazer benefícios para a advocacia maranhense.

O passo inicial foi dado com a instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial na entrada da Seccional. Mais segurança para a advocacia, que frequenta diariamente a sede da Ordem.

Outra etapa importante nesse processo, foi a modernização do parque tecnológico que ganhou servidores mais potentes e com mais capacidade de armazenamento e segurança e novas máquinas que facilitam a navegação e o andamento dos processos internos da Casade Todos. Nesse mesmo diapasão, a Ordem maranhense deu início à digitalização de seus processos físicos pelo Tribunal de Ética e Disciplina, que, no ano passado, teve todo o se acervo digitalizado, proporcionando mais celeridade na tramitação dos processos internos.