17 Novembro - 2023

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pedreiras, por meio de sua Comissão da Mulher e da Advogada - CMA/MA, vem a público repudiar mais um crime de feminicídio e homicídio ocorrido no Estado.

Infelizmente, a senhora Antônia Ranikelma Pereira da Silva, de 36 anos de idade, passa a integrar os lamentáveis números estatísticos do crime de feminicídio no Estado. Só este ano, foram registrados mais de 40 casos. Em que pese viver-se no Século XXI, mais uma mulher é vítima da violência extremada que assola a nossa sociedade.

O feminicídio é a triste consequência do machismo alicerçado na naturalização de comportamentos, que fazem pessoas acreditarem que diferenças sexuais respaldam superioridade de um gênero sobre o outro. A vida humana é feita de dissabores e escolhas. Violência não é solução, tampouco justificativa para as frustrações vividas.

Diante de tamanha atrocidade, não seremos complacentes com esse desrespeito à dignidade da pessoa humana e banalização da vida. Logo, REPUDIAMOS, de forma veemente, o ato brutal cometido contra mais uma mulher, simplesmente por seu gênero.

Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como seguiremos firme na continuidade do combate às violências que depreciam o viver em sociedade.

Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Subseção Pedreiras.

Pedreiras(MA), 17 de novembro de 2023.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.