10 Maio - 2023

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão e a OAB Subseção Pinheiro, por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa do Advogado, repudiam e consideram inaceitável toda e qualquer forma de violência ao exercício profissional da advocacia e vêm a público se solidarizar com o advogado João Erlon Asevedo Fonseca Júnior (OAB 13073), vítima de tentativa de homicídio pelo fato de ser advogado, ocorrido no dia 06 de maio, na cidade de Cururupu.

A OAB Maranhão e a OAB Subseção Pinheiro, por meio da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado, reiteram o compromisso da defesa intransigente da classe advocatícia, ao tempo em que também se posicionam de maneira imediata na defesa dos direitos e garantias fundamentais de todos os cidadãos, ressaltando que seguem vigilante e atuante no combate de todo e qualquer ato que viole os preceitos constitucionais, sobretudo, àqueles que se referem à defesa da vida.

Diante de inúmeras ocorrências dessa natureza, lamentavelmente cada vez mais frequentes a OAB Maranhão entende ser urgente e necessário o reconhecimento da advocacia como atividade profissional de risco.

Por fim, a OAB Maranhão e a OAB Pinheiro manifestam seu total e irrestrito apoio ao profissional informando a todos que segue acompanhando o caso e a situação do colega que se encontra internado no hospital Socorrão I e que tem um quadro clínico estável.

São Luís(MA), 10 de maio de 2023.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.
OAB Subseção Pinheiro
Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativa do Advogado