27 Outubro - 2021

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ADVOGADO Arthur Almada Lima Filho

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Caxias vem, por meio desta, se solidarizar com os familiares, amigos, a advocacia e toda a sociedade caxiense pelo falecimento de um dos seus mais ilustres filhos, o Desembargador Arthur Almada Lima Filho (OAB/MA 5714), na madrugada desta quarta-feira, 27 de outubro, em São Luís, vítima de problemas cardiorrespiratórios.

Arthur Almada Lima Filho nasceu em Caxias (MA), em 17 de outubro de 1929. Além de desembargador, era educador, escritor, pesquisador da História e Cultura caxienses, fundador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias. Deixa cinco filhos e nove netos e viúva (em segundas núpcias), a professora universitária Antônia Miramar Alves Silva (UEMA).

O corpo será cremado, atendendo a desejo pessoal manifestado há muito tempo. As cinzas, atendendo também a pedido, serão lançadas no Morro do Araim, próximo à BR-316, em Caxias, em data ainda a ser confirmada.

Neste momento de dor e consternação, toda a Ordem dos Advogados de Caxias roga para que nosso bom Deus conforte sua família e amigos, nesse momento de dor e saudade.

Caxias (MA), 27 de outubro de 2021

Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Caxias