06 Junho - 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, esclarece que está acompanhando o desenrolar dos fatos após o ocorrido no Fórum Desembargador Sarney Costa, nesta terça-feira, quando cientificada que o advogado Tufi Maluf recebera voz de prisão da juíza Andréa Lago, por desacato, e, em seguida, teria dado voz de prisão à juíza por abuso de autoridade.

Desde que tomou conhecimento dos fatos, por meio de redes sociais, a OAB/MA, imediatamente, destacou uma equipe da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados para entrar em contato com o advogado Tufi Maluf, apurar os fatos e garantir a defesa de suas prerrogativas.

O advogado agradeceu a presteza da OAB/MA e disse que já estava tomando providências. A OAB/MA também o convidou para uma reunião para discutir o ocorrido, reiterando que não obstante o respeito à todos os atores processuais, continuará intransigente na defesa do exercício profissional da advocacia e, sobretudo, das prerrogativas dos advogados e advogadas maranhenses. Ressaltando, ainda, que o advogado é indispensável à administração da Justiça e que não há qualquer hierarquia ou subordinação entre juízes, advogados ou promotores (Art. 6• da Lei 8.906/94).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.