25 Julho - 2017

MULTIPARENTALIDADE FOI TEMA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “MOMENTO FAMÍLIA” DA COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA DA OAB/MA

Com o tema "Multiparentalidade - um novo paradigma nas relações parentais", a Comissão do Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) iniciou o projeto “Momento Família” em almoço ocorrido no último sábado (22/07).

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz disse estar muito orgulhoso da iniciativa da Comissão. “Estamos satisfeitos com o resultado do projeto “Momento Família”. O primeiro tema escolhido é atual, vivenciado por um grande número de famílias brasileiras e essa discussão irá sanar as dúvidas ainda existentes”.

A ideia surgiu do desejo da presidente Vivian Bauer e do advogado Bruno Guimarães, que na ocasião foi nomeado vice-presidente da Comissão. Para discutir a questão da "Multiparentalidade” foram convidadas a Dra. Joseane Corrêa Bezerra, Juíza da 3° Vara de Família e a presidente da Comissão do Direito de Família da Seccional Piauí, Danielle Ribeiro.

“O foco agora é alavancar o Momento Família. Essa primeira edição serviu para apresentar o projeto e seu propósito. Temos a intenção de fazer esse evento de dois em dois meses, pontuando diversos temas, com um número maior de pessoas. Este foi o nosso piloto e foi um grande sucesso”, enfatizou Vivian Bauer, presidente da Comissão do Direito de Família.

Para o vice-presidente da Comissão, Bruno Guimarães, o “Momento Família” tem um caráter mais informal, onde temas importantes das questões familiares são debatidos. “É um momento diferenciado, onde podemos, de uma forma tranquila e mais à vontade, discutir temas pertinentes e atuais com pessoas que têm interação com o Direto de Família”, colocou.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.