24 Outubro - 2022

MOMENTO HISTÓRICO: PELA PRIMEIRA VEZ, EXAME DE ORDEM É REALIZADO NO MUNICÍPIO DE CAXIAS

O Conselho Seccional da OAB Maranhão solicitou e o Conselheiro Federal da Ordem atendeu: pela primeira vez na história, o Exame de Ordem foi realizado no município de Caxias. A conquista vem após diversos pedidos feitos desde 2015 por Conselheiros Estaduais, Federais e pela atual diretoria da Subseção. A aplicação do 36º Exame de Ordem Unificado aconteceu no dia 23/10. Agora, Caxias passa a ser o 3º polo de realização da prova ao lado de São Luís e Imperatriz.

“É com grande felicidade que recebemos, pela primeira vez, o Exame de Ordem. Essa conquista é de extrema importância, pois nossa região apresenta um número expressivo de bacharéis em Direito. A partir de agora, os alunos não vão precisar se deslocar mais para São Luís”, expressou a presidente da Subseção Caxias, Amanda Glauca.

O vice-presidente da Subseção, Erinaldo Ferreira, também celebrou o feito. “Caxias entra para a história. Foram muitas batalhas para trazer o Exame ao município. E, hoje, presenciamos o resultado da nossa luta”, explicou.

Em agosto deste ano, o pedido foi oficializado pelo presidente da Coordenação Nacional do Exame Unificado da Ordem, Celso Barros Coelho Neto, ao diretor de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, Sidnei Gonzalez. “Fazer da Subseção um polo de aplicação de provas é reforçar as melhorias contínuas para a advocacia que presta o Exame”, afirmou Celso Barros.

Confirmando a relevância do momento, a tesoureira da Seccional Maranhense, Mariana Berredo, fez questão de ir ao local de realização do Exame e cumprimentar os examinandos. “É mais um pólo, é mais oportunidade para quem deseja seguir a carreira advocatícia”, destacou a tesoureira.

Para o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, “essa conquista demonstra que estamos atentos às necessidades dos profissionais para buscar melhorias”, comemorou.