10 Agosto - 2023

Mês da Advocacia: OAB/MA entrega estruturas no leste maranhense

Mais 3 salas de um total de quase 20 ao longo da gestão do presidente Kaio Saraiva, à frente da OAB/MA, foram entregues no leste maranhense. A programação, que integra o mês da Advocacia, beneficiou os profissionais de Buriti Bravo, São João dos Patos e Pastos Bons. Agora, a classe da região passa a contar com novos espaços estruturados para desenvolver suas atividades nos Fóruns e na Unidade Prisional das respectivas cidades.

"Ao longo de toda a gestão, fortalecemos a advocacia no interior do Estado. São várias frentes de atuação: prerrogativas, qualificação, valorização da mulher advogada e jovem advocacia. Até 2024, entregaremos mais 30 salas", explicou o presidente da Seccional, Kaio Saraiva.

A presidente da Subseção São João dos Patos, Laisa Ribeiro, falou sobre a importância da presença da Ordem no interior. "É essencial para os profissionais da região, não somente pelo apoio institucional, mas também pela estrutura que a OAB oferta para a advocacia”, expressou a presidente.

Nas inaugurações, estiveram presentes: a diretoria da Subseção de São João dos Patos, representada pela presidente da Subseção, Laisa Ribeiro; o vice-presidente, Allysson Cruz; a tesoureira Fernanda Fernandes; e o ex-presidente da Subseção, Daniel Furtado Veloso, além de diversas advogadas e advogados da região.

"Temos dois momentos da Ordem para o interior do Maranhão: um antes da gestão de Thiago Diaz, da qual o presidente Kaio Saraiva sempre fez parte, e depois: quando a advocacia do interior passou a ser vista. E assim continua na gestão do presidente Kaio Saraiva", afirmou.

Homenagens

As três salas entregues pela OAB/MA fazem homenagem a advogadas e advogados que marcaram a advocacia da região. Em Buriti Bravo, foi homenageado Joaquim Vicente Ayres; em São João dos Patos, a advogada Vânia Dias Silva Sá; e em Pastos Bons, o jovem Yago Gonçalves Guimarães.

Dezenas de advogados e advogadas estiveram presentes na entrega das Salas, além dos familiares dos profissionais homenageados. "Foi um momento de muita emoção. Trouxemos a memória desses profissionais, o respeito e o comprometimento que tiveram com a profissão", finalizou Kaio Saraiva.