13 Julho - 2021

JULHO DAS PRETAS: OAB/MA CONVIDA VOCÊ A REFLETIR SOBRE O TRANSFEMINISMO ATRAVÉS DE PALESTRA ON-LINE E ABERTA AO PÚBLICO

Desde o início desse mês, a OAB Maranhão, através da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Brasil (CVENB), está promovendo uma rica programação voltada ao Julho das Pretas, com o objetivo de dar visibilidade à luta, valorização e identidade da mulher negra brasileira.

E dando continuidade às atividades, a Comissão convida você a refletir e debater sobre uma pauta necessária e que precisa ser mais aprofundada: o transfeminismo, que trata-se de uma corrente feminista voltada à luta e vivência das pessoas trans e travestis. A palestra acontecerá no dia 29 de julho, com transmissão pela plataforma Zoom, a partir das 19h.

Para falar sobre o tema, a CVENB convidou uma das maiores referências na área: a professora Letícia Carolina Nascimento. Letícia é mulher travesti, negra, gorda, nordestina e de Axé. Ela é autora do livro Transfeminismo na Coleção Feminismos Plurais com coordenação de Djamila Ribeiro, é professora da UFPI, Doutoranda em Educação e ativista do Acolhe Trans e FONATRANS.

Ao longo da palestra, você terá a oportunidade de entender sobre o transfeminismo como uma necessidade histórica e urgente, levando em consideração o contexto cultural, social e o que necessita ser feito para que pessoas trans estejam em um lugar de igualdade com as pessoas cisgênero.

As inscrições já estão abertas, podem ser feitas pelo site da ESA Maranhão de forma totalmente gratuita. Ao fim da capacitação, cada participante receberá certificado com carga-horária de 2 horas.


Serviço

O quê: Palestra On-Line
Tema: Transfeminismo
Quando: 29/07
Horário: 19h
Carga-horária: 2h
Local: Plataforma Zoom
Inscrição: Site da ESA
Valor: Gratuito e aberto ao público
Organização: CVENB e ESA/MA
Palestrante: Letícia Carolina Nascimento - Mulher travesti, negra, gorda, nordestina e de Axé. Autora do livro Transfeminismo na Coleção Feminismos Plurais com coordenação de Djamila Ribeiro. Professora da UFPI e Doutoranda em Educação (UFPI). Ativista do Acolhe Trans e FONATRANS.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.