25 Agosto - 2022

Jovem Advocacia Maranhense é representada no Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB

A Jovem Advocacia Maranhense esteve debatendo os rumos da profissão no Colégio Nacional de Presidentes Jovens da OAB, realizado em Minas Gerais. A presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Rafaela Fabrine, e o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Arnon Afif, se posicionaram sobre os desafios e conquistas dos profissionais em início de carreira. O Colégio ocorreu no dia 25 de agosto.

“Importante a Jovem Advocacia trocar experiências e encontrar caminhos, juntos, por meio da instituição que os apoio e representa, para fortalecer o profissional recém-formado”, afirmou a presidente da CJA, Rafaela Fabrine.

O presidente do CEJA, Arnon Afif, também destacou a relevância da atuação ativa da jovem advocacia no sistema OAB. “Essencial é a participação efetiva na gestão, apontando e construindo soluções que impactem positivamente na vida do Jovem Advogado”, afirmou.

Ao longo do dia, foram debatidos temas relevantes para a jovem advocacia, tais como cláusula de barreira, provimento de publicidade, piso salarial nacional para a jovem advocacia, empregabilidade e elaboração de proposta de regulamentação da advocacia digital, atualização do regimento interno do Colégio de Presidentes Jovens, entre outros.

Na ocasião, também foi realizada a exposições de projetos e casos de sucesso, já em andamento nas Seccionais, como o Programa Primeiros Passos, desenvolvido na Seccional Gaúcha; exposição e proposta de ampliação do projeto "Meu primeiro honorário" - Parceria da OAB Espírito Santo com o Procon; o Programa Conexão: Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação, da OAB Roraima, e o caso de sucesso da OAB Tocantins sobre a jovem advocacia no mercado de trabalho e a importância da estruturação dos espaços compartilhados institucionais.

Simpósio Brasileiro da Jovem Advocacia 4.0

Os representantes da OAB Maranhão participaram também do Simpósio Brasileiro da Jovem Advocacia 4.0 que reuniu palestrantes, advogadas e advogados para discutir sobre a transformação digital na defesa da justiça. O evento, foi organizado também pela Comissão da OAB Jovem de Minas Gerais, discutiu temas como o marketing jurídico, o advogado 5.0, oratória jurídica, tecnologia, jurimetria e diversos temas que auxiliarão os jovens advogados e advogadas na construção de uma sólida carreira no mundo contemporâneo.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.