29 Agosto - 2017

ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DA OAB/MA LEVARÁ CURSO PRÁTICO SOBRE REFORMA TRABALHISTA PARA AS 15 SUBSEÇÕES DA ORDEM

O projeto foi concebido com o objetivo de proporcionar aos operadores do direito a capacitação e um amplo debate sobre as mudanças trazidas pela Lei n. 13.467/2017 que entrará em vigor em novembro deste ano.

Após o grande sucesso do Seminário sobre Reforma Trabalhista promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB Maranhão (ESA), na abertura do Mês do Advogado, e que levou conhecimento para mais de 400 advogados, em seus três dias de realização, a OAB Maranhão, por meio da ESA e com o apoio do Curso Parlatório Jurídico, promoverá o Curso Prático sobre Reforma Trabalhista nas 15 subseções da Seccional Maranhense da Ordem com o intuito de capacitar os operadores do direito de todo o Estado acerca das mudanças advindas com a nova Lei.

A primeira Subseção da OAB a ser contemplada com o Curso Prático sobre Reforma Trabalhista será a de Caxias que, nos próximos dias 01 e 02 de setembro, estará reunindo os advogados da região em sua sede para assistirem as aulas. Na sexta-feira, o curso terá início às 18h e terminará às 22h; já no sábado, pela manhã, será iniciado às 08h com término às 12h, retornando a partir 14h e finalizando às 18h.

“A Ordem tem atuado fortemente no processo de qualificação e capacitação da classe por meio de cursos, seminários e palestras. Em um ano e meio de gestão, já foram ofertadas aproximadamente mil horas de qualificação, por meio de cursos, palestras, seminários e congressos. Foram mais de 150 atividades, contemplando cerca de oito mil pessoas”, pontuou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

“O Curso Prático sobre a Reforma Trabalhista faz parte do projeto de interiorização da ESA, que tem o compromisso de estar cada vez mais próxima dos advogados, garantindo a oportunidade de capacitação e qualificação intelectual. Proporcionar conhecimento de forma mais completa, prática e acessível é o que ESA objetiva para toda a advocacia do Maranhão”, informou a Diretora Executiva da ESA, Lilianne Furtado.

As inscrições para advogados e estagiários inscritos e adimplentes com a Ordem são gratuitas, devendo cada um contribuir com 2 Quilos (2kg) de alimentos não perecíveis, exceto sal, e podem ser feitas pelo site da ESA. Estudantes pagam o valor de R$ 20,00 e outros profissionais R$ 40,00. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados de 12 horas-aula. Os alimentos devem ser entregues no dia do curso.

Serviço:

Curso: Reforma Trabalhista

Data: 01 e 02 de setembro

Local: Sede da subseção de Caxias

Endereço: Av. Norte sul, lote 4, Cidade Judiciária,  bairro Campo de Belém, Caxias/MA.

Professor: Roberto Braga, professor e juiz do trabalho - TRT 22 Região.

Inscrições: pelo site da ESA 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal) para advogados e estagiários inscritos e adimplentes com as obrigações financeiras da Ordem. R$ 40,00 OUTROS PROFISSIONAIS e R$ 20,00 ESTUDANTES

Vagas: limitadas

Certificados: até 15 dias úteis no site da OAB, página da ESA.

Realização: OAB/ESA -Subseção de Caixas

Apoio: Parlatório Jurídico