10 Março - 2023

EM PALESTRA, OAB BARRA DO CORDA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA NO MUNICÍPIO

Em continuidade à programação do Mês da Mulher, a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção Barra do Corda, Emanuely Abreu Lima Lôbo, ministrou palestra sobre os Direitos da Mulher Advogada na Faculdade UNICENTRO. O evento aconteceu na última quinta-feira, 09/03.

Com o objetivo de divulgar os objetivos e competências da Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção de Barra do Corda, a palestra pontuou o conhecimento e reflexões sobre os Direitos da Mulher Advogada insculpidos no artigo 7-A do EOAB para os alunos do Curso de Direito da Faculdade UNICENTRO.

O evento contou com a participação de alunos de vários períodos, especialmente aos que se encontram já nos anos finais de graduação, inclusive com aprovação no Exame de Ordem. 

Durante a palestra, Emanuely Abreu destacou a importância da atuação da Comissão nas Faculdades de Direito para promover debates sobre o combate à violência de gênero, de resguardar os direitos e as prerrogativas da Mulher Advogada, “tendo em vista que, futuramente, serão os novos operadores de direito, ainda mais na realidade local, onde o número de advogadas inscritas superou o número de advogados”, comunicou a presidente da CMA de Barra do Corda.  

O coordenador do Curso de Direito da Faculdade Unicentro, Paulo Dias, afirmou que a palestra “foi um importante momento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher e, principalmente, de muito aprendizado. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o papel que a CMA desempenha na subseção de Barra do Corda, assim como na defesa dos direitos da mulher advogada. Agradecemos a presidente Emanuely pela palestra e esperamos que essa aproximação entre OAB e o curso de direito seja uma constante”, expressou Paulo Dias.  

Para o estudante do 9º período do curso de Direito, Paulo Roberto, já aprovado no Exame de Ordem, “é de extrema importância a aproximação da comissão com as faculdades de Direito, que tem como objetivo promover debates de conscientização dos estudantes, especialmente no que diz respeito ao combate à desigualdade de gênero’’, finalizou Paulo Roberto. 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.