27 Abril - 2018

EM MAIS UMA AÇÃO ITINERANTE, PRESIDENTE DA OAB/MA, THIAGO DIAZ, PRESIDE COMPROMISSO DOS NOVOS ADVOGADOS NA SUBSEÇÃO DE BALSAS

Cumprindo mais uma intensa agenda oficial de trabalhos à frente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), o presidente Thiago Diaz, participou, na noite da última quinta-feira (26/04) de mais uma ação de itinerância pela Subseção de Balsas, na Região Sul do Maranhão. Na ocasião, o presidente participou de um evento na UniBalsas e em seguida presidiu a solenidade de compromisso dos novos advogados da região, na Subseção da OAB na cidade.

Em seu discurso aos novos advogados, o presidente Thiago Diaz ressaltou o papel da OAB para a nação e a importância da classe da advocacia para a Ordem. “Sejam bem-vindos a esta Casa, que é considerada a instituição de maior credibilidade do país. Vejam a importância da profissão que as senhoras e senhores abraçam a partir de hoje. Vejam a importância e a dimensão da carreira que vocês escolheram, que é fundamental para o futuro do nosso país”, afirmou.

O presidente da Seccional Maranhão orientou os jovens advogados a encorparem a luta pela defesa da Constituição, da ordem jurídica do estado democrático, dos Direitos Humanos, da boa aplicação das leis e da defesa da cidadania. “Contamos com vocês para ingressarem na advocacia da OAB, instituição que lutou contra a ditadura, que tem defendido todas as principais pautas éticas e morais desse país. Contamos com o empenho de vocês jovens advogados para entrarem nesta luta rumo às novas conquistas da nossa nação. Vocês têm ao lado a instituição civil de maior reconhecimento do Brasil, solicitem a OAB, recorram à defesa das prerrogativas”, enfatizou.

A solenidade na Subseção da OAB de Balsas foi prestigiada por familiares e amigos dos compromissandos, que lotaram o auditório da Subseção. O presidente da Subseção de Balsas, Luciano Pedra Fonseca, parabenizou os novos profissionais e disse que a nova turma está ingressando no melhor momento da Ordem, devido à gestão se fazer presente nas subseções, levando ações com muito empenho. “Quem hoje vê essa itinerância da OAB, participando e levando nas subseções, fazendo os termos de compromisso, percebe o tanto que avançamos, o tanto que o compromisso da Seccional Maranhão vem proporcionando o fortalecimento da advocacia. Estamos muito gratos por essa iniciativa, e através dela, ver que as coisas estão caminhando de forma bem mais eficiente e prazerosa para os advogados", analisou.

O presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB/MA, Rômulo Chagas, falou da felicidade em participar do compromisso em Balsas. “Fizemos questão de estarmos presentes, prestigiando esse momento único na vida do advogado que está prestando compromisso, e aqui trazer um pouco do que é feito pela Comissão de Jovens. Viemos falar do aperfeiçoamento que temos feito, dos cursos que proporcionamos para os advogados em início de carreira e das nossas batalhas. Estaremos sempre juntos com o jovem advogado, que é a nossa missão”, detalhou.

O advogado Eloberg Bezerra de Andrade, o orador da turma do compromisso dos novos advogados, disse que a sensação é maravilhosa e indescritível. "É uma honra podermos fazer parte de uma instituição tão respeitada e importante para a defesa do estado de direito e da democracia. Isso também vai incutir em nós a responsabilidade que nós temos em relação à sociedade, pois o advogado é fundamental para a administração da Justiça", declarou.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a diretora-tesoureira da Seccional Maranhão, Deborah Porto Cartágenes, o presidente da Subseção de Balsas, Luciano Pedra Fonseca, a diretora-tesoureira da subseção, Alba Maria Lins, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB/MA, Rômulo Chagas, os jovens advogados, amigos e familiares.