21 Junho - 2021

EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE, COMISSÕES DA OAB/MA PROMOVEM LIMPEZA NA ORLA MARÍTIMA DE SÃO LUÍS

Dando continuidade à programação do mês do meio ambiente, a Ordem Maranhense, através das Comissões de Defesa do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, realizou uma ação de limpeza na orla marítima de São Luís, com concentração na Avenida Litorânea.

A ação ocorreu na manhã do último sábado, 19/06, e contou com a participação de outras Comissões da Ordem, como CMA, CEJAMPEM, e também do diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva.

“Mais uma atividade da nossa programação do mês do meio ambiente. Agradecemos o apoio da diretoria da OAB e de todas as comissões, advogadas e advogados que estão conosco nos apoiando e levando conscientização à população de São Luís. Vocês nos dão força para ampliar cada vez mais nossos trabalhos. Juntos, construiremos uma sociedade mais ecológica e sustentável”, pontuou o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Victor Belo.

Ao longo do percurso, a presidente da Comissão de Direito Sustentável, Isabella Pearce, dava informações a respeito do tempo de decomposição de cada objeto recolhido. “Esse copo de plástico, apesar de parecer inofensivo, demora 500 anos para se decompor. Em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos”, explicou a advogada enquanto recolhia copos de plásticos espalhados pelo local.

Para a presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Najla Buhatem, a ação foi muito proveitosa. “Foi um trabalho de formiguinha. Contamos com a presença de 40 pessoas, entre membros das comissões e parceiros como a Rede Agora e Cazumbike. Que possamos fazer ainda mais de consciência ambiental e boas práticas”, afirmou a presidente.

Os resíduos recolhidos foram jogados no imenso 'Peixe Gigante', colocado pela Prefeitura de São Luís na Avenida Litorânea a fim de estimular a população a não sujar as praias.