29 Junho - 2022

EM DEFESA DO CONSUMIDOR, OAB SUBSEÇÃO PEDREIRAS, PROCON, CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL FISCALIZAM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE PEDREIRAS

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Pedreiras (OAB-MA), juntamente com Procon, Polícia Militar, Corpo De Bombeiros e Polícia Civil, realizaram nesta terça-feira (28), uma fiscalização em postos de combustíveis em Pedreiras e Trizidela do Vale. A operação buscou averiguar irregularidades na medição de bombas, qualidade do combustível, bem como outras demandas relativas ao consumidor.

De acordo com Eduardo Ferro, presidente da Subseção Pedreiras, a OAB tem o papel constitucional de defesa dos direitos do cidadão, buscando coibir as práticas delituosas, perante às instituições públicas e privadas. “A fiscalização está acontecendo para avaliar as bombas de combustíveis, analisando se os postos estão fornecendo a qualidade adequada dos produtos, mediante o valor cobrado. A meta é estender os serviços as demais cidades da região, em parceria com os órgãos de fiscalização, para evitar que o consumidor seja lesado”, explicou Eduardo Ferro.

A fiscalização passou por 15 postos do município de Pedreiras obtendo resultados imediatos diante de alguns estabelecimentos. “Obtivemos resultados importantes para a população com redução do valor do combustível em alguns estabelecimentos da ordem de quase 0,40 centavos”, pontuou Eduardo Ferro.

Participaram da operação, o presidente da Subseção Pedreiras, Eduardo Ferro, o presidente e vice-presidente da comissão de direito do consumidor, Lucas Evilázio e João Paulo Lima, o diretor do Procon, Wallison Sousa, representante do meio ambiente Josué Amorim, representantes do Procon Terezinha Sena, Bartolomeu, André Vinicius, major do Corpo de Bombeiros Joel Machado, Cabo Eliaquim, soldado Costa, soldado Hilderlan.