20 Maio - 2021

EM DEFESA DA ADVOCACIA, COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB/MA SE REÚNE COM DELEGADO GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas dos Advogados, na manhã desta segunda-feira, 17/05, esteve reunida com o Delegado Geral, André Gossain, e com o assessor da Delegacia-Geral, o delegado Gustavo Alencar. Em pauta, assegurar o livre exercício da advocacia dos advogados Francisco Fabilson Bogea Portela, Fabia Bogea Portela e Marcos Vinícios Oliveira Monteiro que foram ameaçados por uma das partes do processo em que atuam no município de PIO XII.

Na oportunidade, os representantes da OAB Maranhão relataram aos delegados a situação que ocorreu no município com os três profissionais da advocacia que foram coagidos e ameaçados por um dos envolvidos no processo.

“Fomos acionados pela Comissão de Prerrogativas da Subseção de Bacabal, que pediu nossa assistência em relação ao caso. Após relatarmos o ocorrido aos delegados tivemos a garantia de empenho da Delegacia no acompanhamento dessa situação para que fosse assegurado o direito pleno de exercício da profissão pelos advogados”, pontuou o secretário da Comissão de Prerrogativas da Ordem Maranhense, Attila Riccely.

Após a reunião, a Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão protocolou um ofício na delegacia retratando todo o caso. Após ouvir os representantes da Ordem, o Delegado Geral, se comprometeu em dar esse suporte à Seccional.

Participaram da atividade: o secretário da Comissão, Attila Riccely, e os membros da Comissão de Prerrogativas Frederico Duailibe e Leandro França.