11 Junho - 2020

“DEMOCRACIA E EMPREENDEDORISMO JURÍDICO” É O TEMA CENTRAL DO I CONGRESSO ONLINE DA JOVEM ADVOCACIA MARANHENSE

A OAB Maranhão, através da Comissão da Jovem Advocacia, e em parceria com a ESA e com o Conselho Estadual da Jovem Advocacia, promoverá o I Congresso Online da Jovem Advocacia destinado a advogadas e advogados em início de carreira. O evento está marcado para os dias 9 e 10 de julho e será transmitido pela plataforma Zoom Video Communications com retransmissão pelo Youtube da OAB/MA.

A pauta desse encontro inédito será “Democracia, Empreendedorismo Jurídico e Novas Perspectivas para a Advocacia”, temas importantes para o atual contexto brasileiro e que marca, mais uma vez, o compromisso da OAB Maranhão com a capacitação da classe.

“Ao longo dos últimos meses, a Seccional buscou formas de continuar cumprindo sua missão e colocou a capacitação da classe como uma de suas prioridades. E o I Congresso da Jovem Advocacia vai falar, entre outras coisas, da luta pelo Estado Democrático de Direito, assim como os caminhos que devemos seguir para defendê-lo”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Dihones Muniz, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Seccional Maranhense, comentou a importância de estabelecer um diálogo com jovens advogadas e advogados. “A OAB Maranhão sempre se preocupou em estar próxima da Jovem Advocacia. E congressos nos dão a oportunidade, mesmo que de forma online, de conhecer quem faz parte dessa jovem advocacia, assim como ouvir o que ela pensa, através dos debates que serão realizados”, destacou.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA.

Serviço:
O quê: I Congresso Online da Jovem Advocacia
Tema: Democracia, Empreendedorismo Jurídico e Novas Perspectivas para a Advocacia
Quando: 09 e 10 de julho
Local: Plataforma Zoom
Inscrição: site da ESA;
Organização: OAB/MA Comissão da Jovem Advocacia
Apoio: Conselho Estadual da Jovem Advocacia; ESA Maranhão.