10 Novembro - 2023

CONSELHO SECCIONAL APROVA PROPOSTAS ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024 DA OAB/MA E CAAMA

O Conselho Seccional da OAB/MA aprovou as propostas orçamentárias para o exercício financeiro de 2024, tanto para a OAB/MA, quanto para a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão. O planejamento prioriza o aperfeiçoamento da gestão, a otimização dos custos, a valorização dos funcionários, investimento em infraestrutura, inovação tecnológica e principalmente a qualificação e bem estar de cada advogada e advogado.

“Modernização nos processos tecnológicos, o bem estar, a qualificação e a valorização de cada advogado e advogada continuam sendo as prioridades da gestão”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

A proposta foi apresentada pelo advogado Idaelcio Junior, Presidente da Comissão de Orçamentos e Contas.

A Diretora Tesoureira, Mariana Berredo, falou sobre a importância da participação de cada presidente de Subseção nas campanhas de negociação como a do Dia D, que está percorrendo todas as unidades da Seccional no Estado. ‘É importante a adesão de cada presidente, incentivando a advocacia a aproveitar as facilidades imperdíveis de regularização de débitos da OAB Maranhão, com descontos de até 80%”, informou.

Uma sugestão acatada foi a do presidente da Subseção de Pinheiro, Ruterran Martins. Ele sugeriu que retornassem com as campanhas que apresentam à classe, onde é investida a anuidade paga por cada advogado e advogada. “Salas da advocacia, escritórios compartilhados, pós-graduações a preços mínimos, as diversas palestras gratuitas realizadas presencialmente e online, os investimentos em tecnologia, as certificações gratuitas para a Jovem Advocacia são alguns dos retornos para a advocacia maranhense, afirmou.