10 Fevereiro - 2023

Conexão Jovem: OAB/MA promove incentivo para o mercado de trabalho da Jovem Advocacia

Interação com o mercado de trabalho é a oportunidade que as jovens advogadas e advogados terão a partir do projeto Conexão Jovem da OAB/MA. As inscrições estão abertas a partir da próxima segunda-feira, 13/02, e seguem até o dia 24 de fevereiro, no site da instituição. No próximo dia 28 de fevereiro, acontece o I Encontro de Network da Jovem Advocacia nas dependências da Ordem.

“O foco é acolher o Jovem Advogado e proporcionar a abertura de trabalho para o profissional recém formado”, afirmou Kaio Saraiva, presidente da Seccional. Em 2022, a Ordem forneceu mais de dois mil certificados digitais para os jovens profissionais. “Não vamos medir esforços para posicionar a advocacia no mercado maranhense”, disse Kaio.

O projeto Conexão Jovem trabalha em duas vias: objetiva estreitar os laços com escritórios para que seja fechada uma parceria entre OAB e escritórios e Escritórios/OAB/Jovem Advogado e Faculdades de Direitos por meio da construção de um banco de Dados da Ordem. Assim, os escritórios buscarão o banco de dados da Ordem para contratar estagiários.

Por outro lado, o projeto incentiva a parceria entre o jovem advogado e o escritório. Exemplo: um jovem advogado com um cliente de uma área que ele não possui experiência leva o cliente para o escritório e ambos dividem os honorários e conhecimento, de forma que o jovem advogado será supervisionado/orientado pelo escritório especializado na área.

O quê: Projeto Conexão Jovem
Objetivo: Posicionamento para a Jovem Advocacia no Mercado de Trabalho
Inscrições: de 13 a 24 de fevereiro de 2023
Como: Site da OAB/MA (www.oabma.org.br)
Data do I Encontro de Network da Jovem Advocacia: 28/02.