12 Março - 2024

COMPROMISSO DOS NOVOS ADVOGADOS E ADVOGADAS É REALIZADO, PELA PRIMEIRA VEZ, EM SANTA INÊS

Os novos advogados e advogadas de Santa Inês, pela primeira vez, puderam celebrar junto aos familiares o início oficial do exercício da advocacia. A gestão de Kaio Saraiva, presidente da OAB/MA, realizou pela primeira vez, a solenidade de Compromisso para os novos profissionais na própria Subseção.

“É um momento de celebração coletiva, reunindo a família, os amigos. Proporcionar esse momento para cada novo advogado e advogada é fortalecê-lo ainda mais, por meio desse apoio, para o início da profissão”, ressaltou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“É uma Ordem mais próxima da advocacia do interior. Em 2023, foi realizada em Santa Inês o Colégio e Presidentes de Subseção aqui, hoje a acolhida aos novos profissionais o que reafirma a presença da OAB/MA junto à classe”, afirmou o presidente da Subseção, Enrrico Finizola.

Na ocasião foi assinado convênio entre a OAB/MA, a Subseção de Santa Inês e instituição de Ensino Superior para descontos em Mestrado. O diretor da Escola Superior da Advocacia no Maranhão, Marcelo Carvalho, presente na solenidade, afirmou sobre a importância de proporcionar benefícios para qualificação da advocacia. “Sabemos como é difícil o início de toda profissão, proporcionar oportunidade e atualização profissional faz toda a diferença”, afirmou.

Presentes na solenidade também o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivaldo Praddo, que falou sobre os serviços da CAAMA cava vez mais próximos da advocacia do interior. “Importante além dos serviços, estar ao alcance de cada advogado e advogada, serviços de bem estar”, finalizou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.