18 Setembro - 2020

COMISSÃO ESTADUAL DO DIREITO DA PESSOA IDOSA PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO ON-LINE PROMOVIDO PELA ESCOLA DA AGU

A OAB Maranhão, por intermédio da presidente da Comissão Estadual do Direito da Pessoa Idosa, Deborah Cartágenes, marcará presença no Seminário On-line “Direitos da Pessoa Idosa”, organizado pela Escola da Advocacia Geral da União. O evento iniciará às 14h do dia 23 de setembro, será aberto ao público e terá transmissão pelo YouTube.

Na oportunidade, Deborah Cartágenes ministrará a palestra “Os Direitos da Pessoa Idosa em Tempos de Pandemia”, tema de extrema importância para o contexto atual, uma vez que houve aumento no número de denúncias de violação aos direitos de idosos ao longo dos últimos meses. Negligência, violência psicológica e abuso financeiro e econômico estão entre os tipos de violência mais praticados.

O evento abordará ainda discussões sobre O Estatuto do Idoso e as Políticas Públicas; Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa; Hipervulnerabilidade da Pessoa Idosa e suas Consequências nas Relações de Consumo e O Aumento da Violência contra a Pessoa Idosa Diante do Cenário da COVID-19. Cada um desses assuntos será conduzido por profissionais renomados da área do Direito do Idoso de diferentes regiões do Brasil.

Para participar do seminário, basta se inscrever através do link: bit.ly/semdirpessidosas. A transmissão será feita através da Plataforma Youtube pelo link bit.ly/transdirpesidosa.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.