23 Maio - 2022

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DA OAB MARANHÃO FAZ DILIGÊNCIA NA CIDADE DE HUMBERTO DE CAMPOS NO COMBATE AO EXERCÍO ILEGAL DA PROFISSÃO

Na manhã do último dia 20/05, a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB Maranhão esteve na cidade de Humberto de Campos com o objetivo de apurar denúncias de possíveis casos de exercício irregular da profissão e captação indevida de clientes na atividade da advocacia.

“O foco da fiscalização foi coibir o exercício irregular da profissão e captação indevida de clientes na atividade da advocacia em um evento denominado de "ação social previdenciária" que seria realizada em três dias. A fiscalização tomou as devidas providências e se deslocou até o município a garantir que o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética fossem cumpridos”, afirmou presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Jonatas Dutra.

Na oportunidade, a comissão aproveitou para visitar alguns escritórios de advocacia daquela região e passou orientações aos colegas referente à publicidade e captação de clientes na advocacia.

A Comissão de Fiscalização visitou ainda a delegacia de polícia da cidade e conversou com a investigadora Samira Veras. “Na ocasião, reforçamos a confiança e colaboração da polícia civil para ajudar no combate às referidas infrações”, pontuou o presidente Jonatas Dutra.

A Comissão visitou também o Sindicato dos Pescadores e a Colônia de Pescadores da cidade, e dialogou com seus respectivos presidentes orientando quanto ao combate ao exercício irregular da profissão e à captação de clientes no âmbito destas instituições.

A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia esteve representada pelo presidente Jônatas Dutra e pelo membro Valberson Lima.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.