12 Junho - 2017

COMISSÃO DE DIRETO MARÍTIMO, PORTUÁRIO E ADUANEIRO DA OAB/MA PARTICIPA DE SOLENIDADE NA CAPITANIA DOS PORTOS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro participou, no último dia 08 de junho, da solenidade na Capitania dos Portos do Maranhão em comemoração aos 152 anos da Batalha do Riachuelo, feito importante para a Marinha Brasileira. Representando a Ordem, estava o ex-presidente da Casa e membro da Comissão, Dr. Carlos Sebastião Nina.

A Batalha do Riachuelo foi um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai. Aconteceu no dia 11 de junho de 1865, nas margens do rio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai. As forças navais brasileiras, lideradas pelo Almirante Barroso venceram o Paraguai nesta importante e estratégica batalha.

A Capitania dos Portos, como representante da Marinha do Brasil nos estados da federação é um importante órgão na proteção e segurança no mar e a Comissão de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA tem somado à sua atuação.