13 Dezembro - 2021

COMISSÃO DE DIREITO MARÍTIMO e PORTUÁRIO DA OAB MARANHÃO PARTICIPA DE SOLENIDADE EM ALUSÃO AO DIA DO MARINHEIRO

No último dia 10 de dezembro, a OAB Maranhão participou da solenidade de celebração pelo Dia do Marinheiro. O evento aconteceu na sede da Sociedade dos Amigos da Marinha- Soamar e contou com a presença do Capitão dos Portos, Comte Alekson Porto, além de várias autoridades do setor marítimo e portuário do Maranhão. O advogado e membro da CDMP, Francisco Costa, esteve no evento representando a OAB Maranhão.

Vale destacar que a homenagem é consagrada no dia 13 de dezembro, data em que nasceu o Patrono da Marinha do Brasil- Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, que serviu à Pátria por 66 anos, em momentos de destaque na história do país, entre eles, a Guerra da Independência, a Guerra da Cisplatina e no período Regencial. Seu caráter e demais virtudes, foram comprovadas durante sua longa vida dedicada à Marinha do Brasil, enaltecendo a profissão dos homens e mulheres do mar, atores imprescindíveis ao fortalecimento do patriotismo brasileiro e desenvolvimento nacional.

A Ordem Maranhense, através da Comissão de Direito Marítimo e Portuário, cumpre um papel importante nesse cenário, dando visibilidade aos acontecimentos do setor marítimo, promovendo, organizando e apoiando eventos para estimular o estudo, a discussão e a capacitação da classe maranhense a respeito da área.