20 Março - 2019

Comissão de Assuntos Diplomáticos e Consulares da OAB Maranhão promoverá palestra sobre imigração

Em sua primeira reunião no ano de 2019, a Comissão de Assuntos Diplomáticos e Consulares da OAB Maranhão esteve reunida na tarde da última terça-feira, 19, para deliberar sobre as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano com destaque para a promoção de uma palestra com o cônsul-geral dos EUA sobre imigração.

Reconduzido ao cargo para o mandato de presidente, o advogado Adauto Brahuna Neto, falou sobre o futuro da Comissão. “Essa é nossa primeira reunião para alinharmos os projetos a serem trabalhos ao longo deste ano. Destaque para a vinda do cônsul-geral dos EUA para uma palestra sobre imigração e o desenvolvimento de uma cartilha para a prevenção do tráfico de seres humanos”, afirmou ele.

A Comissão de Assuntos Consulares e Diplomáticos foi criada com o intuito de fortalecer a presença institucional da OAB-MA trabalhando por meio dos seus advogados intermediando questões ligadas diretamente à Presidência da República e ao Ministério da Justiça nos assuntos consulares e diplomáticos aos quais a sociedade fica desprotegida.

Participaram da reunião, além do presidente Adauto Brauna, o vice-presidente, Luís Fernando Lima de Sá Vale, a secretária geral, Sandra Braga Carvalho, e a advogada Maria de Jesus Castro Reis, membro da comissão, e Janete Costa Carvalho, como observadora convidada.

Os advogados interessados em participar desta ou de qualquer outra comissão basta fazer a solicitação por meio de ofício na Sala das Comissões da Ordem. O documento obrigatoriamente deverá conter o nome do advogado, endereço residencial, telefone celular e residencial, endereço profissional e e-mail. A solicitação pode ser feita também diretamente pelo site da OAB Maranhão na aba Comissões.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.