04 Junho - 2019

Comissão de Assuntos Consulares e Diplomáticos da OAB/MA acompanha caso de meninas mortas no Chile

A OAB Maranhão tem acompanhado, por meio de sua Comissão de Assuntos Consulares e Diplomáticos, o caso das maranhenses que morreram na última segunda-feira, 4, após um deslizamento de pedras durante passeio turístico na região de Cajón del Maipo, na cordilheira dos andes, no Chile. As famílias das meninas são de Bacabal, no Maranhão.

“Foi uma fatalidade. Assim que soubemos da origem das vítimas prontamente acionamos o Itamaraty e nos colocamos à disposição para o que se fizesse necessário. Aproveitamos o momento para desejar condolências às famílias por este momento de dor irreparável”, disse o presidente da Comissão de Assuntos Consulares e Diplomáticos da OAB Maranhão, Adauto Brahuna.

Isadora Bringel, de 7 anos, morreu durante passeio turístico com a família no Chile; Khálida morreu na hora. Isadora chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo jornais locais, a família estava em um ônibus com 20 turistas na estrada El Volcán, quando o veículo foi atingido pelas pedras. De acordo com informações preliminares do jornal "La Nación", os turistas estavam em um lugar proibido. Investigação vai apurar as responsabilidades do guia turístico.

Segundo o ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Santiago acompanha o caso e presta o apoio consular cabível.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.