02 Maio - 2023

COM DIÁLOGOS SENSÍVEIS E PRESENÇA DE GRANDE PÚBLICO, OAB/MA REALIZA O EVENTO “DESCOMPLICANDO O AUTISMO”

Um dia inteiro de informação sobre o autismo. Foi assim a programação da última sexta-feira, 28/04, data em que a OAB Maranhão realizou o evento “Descomplicando o Autismo”, no auditório da OAB/MA e com transmissão pelo YouTube da ESA/MA.

Ao todo, 230 participantes puderam acompanhar 13 palestras com profissionais especializados em falar sobre as particularidades do TEA com muita sensibilidade, responsabilidade e informação.

O evento refletiu um dos principais objetivos da Comissão dos Direitos das Pessoas Autistas: ampliar o debate sobre as demandas e ações voltadas para a saúde, educação e todos os direitos que amparam as pessoas autistas junto ao Poder Público e às famílias dos mais diversos municípios do estado.

“Quero agradecer imensamente ao presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, por acreditar na causa e não medir esforços para levar conscientização à população, principalmente às pessoas com TEA, que sofrem diariamente com preconceitos e dilemas no dia a dia”, discursou a presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas Autistas, Anna Karina Nunes, citando ainda o histórico de ações da Comissão ao longo do ano.

Além de ser o mês da conscientização do autismo, abril marca o aniversário de um ano de criação da Comissão dos Direitos das Pessoas Autistas da OAB Maranhão. A data foi citada com grande alegria durante o dia.

“Hoje é um dia muito especial. Estamos completando 1 ano da criação da nossa Comissão. É um momento de glória, de satisfação e de dar uma resposta à sociedade sobre o que nós fizemos ao longo desses 365 dias”, explicou o vice-presidente da Comissão, Wellington Beckman.

Das 8h às 18h, o público pôde acompanhar palestras de médicos, psicólogos, sexólogos e professores sobre temas como: a sexualidade humana e o autismo, o autismo na vida adulta, a importância do vínculo entre terapeuta e muito mais.

“É de extrema importância um evento dessa natureza, que descomplica não só a vida do neurodiverso, mas de toda a família que o rodeia”, opinou a neuropsicopedagoga, Gizeuda Prazeres.

No fim da programação, houve show do cantor Augusto Neto. Ele é uma pessoa autista e abrilhantou o dia com canções da Música Popular Brasileira (MPB).

Para ficar por dentro das próximas ações, acompanhe o nosso site e o instagram da comissão cdpa.ma.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.