22 Novembro - 2023

COM DESTAQUE À CAMPANHA “ADVOGADO TEM ROSTO, NOME E OAB”, OAB/MA ENTREGA CARTEIRAS AOS NOVOS PROFISSIONAIS DA ADVOCACIA DE TIMON, CHAPADINHA E SÃO LUÍS

A cada solenidade, novas jornadas são contadas e a OAB Maranhão reafirma a sua responsabilidade com a classe advocatícia. Nesse mês de novembro, foram realizadas 3 solenidades de compromisso, totalizando 67 profissionais aptos a exercerem a profissão, sendo 15 da Subseção Timon, 13 da Subseção Chapadinha e 39 de São Luís.

Nas oportunidades, o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, aproveitou para destacar a importância da campanha “Advogada e Advogado têm rosto, nome e OAB” voltada para o combate ao exercício ilegal da advocacia.

“A entrega de carteiras à advocacia é sempre um momento para lembrar que só têm competência para exercer a nossa profissão aqueles que passaram no Exame da Ordem e possuem a carteira da OAB! Por isso, desde o início da gestão, trabalhamos no combate aos escritórios de falsos advogados em todo estado por meio da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia”, comunicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Além da diretoria da Casa, estiveram presentes, as diretorias da CAAMA, ESA, TED/MA, presidentes de Comissões, conselheiras e conselheiros federais e seccionais.

SOBRE A CAMPANHA

“Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB”. Essa é a palavra de ordem da campanha de combate ao exercício ilegal da advocacia da OAB/MA, que segue intensa por todo o estado!

Para evitar golpes ao contratar o serviço de um advogado, a população precisa sempre exigir a apresentação da carteira da OAB ou consultar no site da Seccional, na aba de Serviços - Pesquisas - Busca por Advogados. Nesta aba, basta digitar o nome do profissional e, caso o site não o encontre, significa que ele não pertence aos quadros da Ordem, logo, não é advogado e está praticando a profissão de forma ilegal.

Quer fazer uma denúncia de casos de exercício ilegal da profissão? Entre em contato pelos canais: WhatsApp (98) 99105-2873, Instagram: fiscalizacaoadvocaciaoabma ou pelo e-mail comissao.atividadeprofissional@oabma.org.br.

Você também pode participar da campanha por meio das redes sociais com a moldura oficial da campanha. Basta postar uma foto, mostrando sua carteira da OAB! Baixe a moldura aqui!