24 Abril - 2024

COLÉGIO DE PRESIDENTES DAS COMISSÕES VALORIZA AINDA MAIS A ATUAÇÃO DA ADVOCACIA ALÉM DE FORTALECER OS DIREITOS DA SOCIEDADE

"As Comissões são o braço da Ordem junto à advocacia e à sociedade. A Ordem e seu Conselho têm uma missão política, administrativa e de representação e todos, inclusive o trabalho das comissões colabora nessa missão”. Com essas palavras o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, abriu o Colégio de Presidentes e Diretores das Comissões da Seccional Maranhense em um plenário lotado que reuniu mais de 50 presidentes.

“É fundamental essa reunião na medida em que nos permitiu traçar nossas estratégias de atuação para 2024, otimizar as ações, pois teve a entrega de um Manual de Prática e Planejamento, além de palestras sobre Liderança e Gestão com isso, ganha a advocacia, a sociedade e a OAB Maranhão que fica mais fortalecida na defesa dos direitos dos cidadãos e cidadãs maranhenses”, afirmou a Coordenadora Geral das Comissões e Vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa.

Na primeira etapa dos trabalhos, diversos presidentes de Comissões apresentaram o resultado dos seus trabalhos. Os diversos eventos como o de Compliance, Condominial, a Conferência Estadual da Advocacia, a Conferência da Mulher, as ações nas mais diversas áreas orientando as pessoas de várias comunidades como a realizada pela Comissão de Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Agronegócio, Saúde entre outros foram lembrados pelos respectivos presidentes. Todos com projetos que impactam também no dia a dia de cada advogado e advogada como por exemplo a explicação sobre a importância da Sociedade de Advocacia em relação à facilidade de composição e benefícios. O que aumento o número de registros de 200, em 2021, para 300 sociedades registradas, em 2023.

Ao longo da programação, o presidente da Comissão de Coaching Jurídico, Marco Aurélio Costa, ministrou palestra sobre a Liderança e Gestão . Com a presença da presidente da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves, abordaram o que diferencia o profissional da atualidade, aquele que atua em rede e encontra-se antenado com as inovações tecnológicas. Na ocasião foi entregue a Sala de Reuniões das Comissões, local estruturado para fortalecer ainda mais o trabalho das Comissões da OAB/MA.