03 Julho - 2020

CAMPANHA DA COMISSÃO DE DEFESA E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DA OAB/MA ARRECADA E DISTRIBUI RAÇÃO PARA ONG’S QUE CUIDAM DE ANIMAIS ABANDONADOS

Preocupada com a situação de animais abandonados, que se agravou com a chegada do coronavírus, a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB Maranhão promoveu uma campanha de arrecadação de ração durante os últimos meses. Ao todo, foram 540 quilos de ração arrecadados e já distribuídos entre 12 ONG’s e projetos de São Luís que amparam estes animais.

O Brasil tem cerca de 30 milhões de animais vivendo em situação de rua, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em São Luís, estes animais são facilmente encontrados em ruas, calçadas, praças e feiras. E é com a ajuda de ONG’s que muitos deles acabam sendo resgatados e recebendo os devidos cuidados.

“Nós fomos procurados por muitas ONG’s, que informaram uma brusca queda nas arrecadações de ração. Então, para ajudá-las, a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais pensou nessa campanha. Imediatamente, entramos em contato com a Terra Zoo e com a Pet Mania, que se dispuseram a ajudar e, inclusive, a Pet Mania doou 125 quilos de ração”, explicou a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, Camila Maia.

Ao longo de toda a campanha, a Terra Zoo disponibilizou uma forma para doar sem precisar sair de casa. Através do site da empresa, os doadores usaram o código “DOACAORACAO”. Assim, não era cobrado frete e todas as compras foram direcionadas a ONG’s e projetos apoiados pela campanha.

“Nós ficamos muito felizes de poder ajudar as pessoas que fazem o trabalho mais pesado, que resgatam e abrigam os animais em situação de abandono. A Comissão está sempre à disposição para apoiar causas como essa”, afirmou a presidente, explicando ainda que existe uma campanha contínua na sede da OAB Maranhão de arrecadação de ração.

Dos 540 quilos de ração arrecadados, 58 quilos foram destinados ao DINDAS Formiguinha; a Amparo Pet recebeu 53 kg; o Lar do Noé, 75kg; o Sítio dos Gatos, 51 Kg; Pets dos Weber ficou com 27kg; Pets da Dri recebeu 25 kg; a Associação Maranhense em Defesa dos Animais - AMADA ficou com 45 quilos; já a ATO DE AMOR, com 43kg. O projeto Sonho de Vira-lata recebeu 47,5 quilos; o Cães e Gatos de Rua ficou com 43,5kg; a Ame Pets, com 39kg e a Ame Um Miau recebeu 33 quilos de ração.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.