14 Março - 2024

CAFÉ COM VETERANOS REÚNE ADVOCACIA EXPERIENTE NA OAB/MA

Em uma tarde agradável, a Diretoria da OAB/MA e Conselheiros reuniram representantes mais experientes da advocacia para relembrar momentos, trocar percepções, debater projetos e ações, além de interagir com aqueles que muito já contribuíram para a história da instituição.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, a Vice-presidente, Tatiana Costa, o Secretário-geral, Gustavo Mamede e diversos Conselheiros recepcionaram os convidados. “Essa é uma grande celebração para homenagear e ouvir a advocacia mais experiente, que tanto contribuiu para as conquistas realizadas ao longo do tempo. A história da advocacia e da OAB foi construída por muitas mãos”, disse o presidente Kaio Saraiva.

Presentes na reunião, os presidentes vitalícios Carlos Sebastião Silva Nina, José Carlos Sousa Silva e Raimundo Ferreira Marques entre outros advogados e advogadas que juntos construíram a história da OAB/MA. “São quase 10 décadas de existência com a condução de 22 Presidentes. É inegável a importância da Ordem para o Estado do Maranhão, para a sociedade e para a classe”, disse o presidente vitalício Raimundo Ferreira Marques. Presentes também as advogadas Fátima Buhatem, Márcia Andrea Ferreira Pereira, dentre outras.

O Conselheiro Federal, Thiago Diaz, também prestigiou o Café com Veteranos. “Essa troca é sempre importante, a experiência dos que estiveram por aqui ajuda a atual gestão diante dos novos desafios”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Ivaldo Praddo, recepcionou o ex-presidente Roberto Feitosa. Presente também o ex-Conselheiro Federal Luís Augusto Guterres.

Ao longo da trajetória da OAB/MA passaram 22 Presidentes. Uma história construída com a muitas mãos por meio da diretoria, do Conselho Seccional, Conselheiros Federais, presidentes das Comissões e das Subseções dedicados a um trabalho árduo em favor da advocacia e da sociedade com participação decisiva nas principais mudanças políticas e jurídicas que ocorreram no Maranhão e no país.