30 Junho - 2023

AULA INAUGURAL DA ESPECIALIZAÇÃO EM ADVOCACIA ELEITORAL DISCUTE SOBRE DEMOCRACIA E JUSTIÇA

A especialização em advocacia eleitoral foi iniciada com a grande aula sobre a “Defesa da Democracia e a Justiça Eleitoral”, conduzida pelo Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, o juiz federal Roberto Veloso. Em formato híbrido, o evento aconteceu no dia 30/06, no auditório da OAB e com transmissão no YouTube da ESA/MA

“Foi uma honra proferir essa aula inaugural na Escola Superior da Advocacia do Estado do Maranhão. Nós temos toda essa tradição do eleitoral, assim como o Tribunal Regional do Maranhão, que sempre se preocupou com a educação, inclusive foi lá que se iniciou as especializações em Direito Eleitoral e, agora, com o professor Marcelo de Carvalho, nós iniciamos a especialização em Direito Eleitoral na Sede da OAB/MA, por meio da ESA/MA”, comentou o Desembargador Federal, Roberto Veloso.

A vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, reiterou a importância do assunto para a classe. “É com muita alegria que a OAB Maranhão promove a aula inaugural em Advocacia Eleitoral, com a ilustre presença do nosso querido Desembargador Veloso, que esteve aqui hoje falando sobre a Democracia e a Justiça Eleitoral, um assunto atual e de extrema importância para a classe advocatícia”, comunicou Tatiana Costa. 

Também estiveram presentes na aula inaugural: o advogado eleitoralista e professor, Rodolfo Viana; o professor e advogado Marcelo de Carvalho; a Vice-Presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; a Conselheira Estadual da OAB/MA, Isabel Clark, o membro honorário vitalício da OAB/MA, José Antônio Figueiredo; e o advogado e professor Brenno Gomes.

Confira a aula completa aqui!

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.