05 Dezembro - 2022

ADVOCACIA MARANHENSE FORTALECE O 19º ENCONTRO NACIONAL DA JOVEM ADVOCACIA (ENJA)

A Jovem Advocacia Maranhense retornou ainda mais fortalecida do 19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), realizada na capital baiana. Durante três dias, a OAB/MA, por meio do presidente Kaio Saraiva; da vice, Tatiana Costa; da tesoureira, Mariana Berredo; do presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Arnon Afif; da presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafaela Fabrine e diversos mebros da CJA, contribuiu com palestras, workshops, debates e talk shows. Todos abordando os principais assuntos de interesse dos profissionais de Direito de todo o país e, em especial, da realidade do Maranhão.

Cerca de 3,8 mil pessoas participaram das atividades, que contou ainda com a realização da 4ª edição da Feira Baiana de Empreendedorismo Jurídico.

“Foi um momento estratégico de retomada, após dois anos sem a realização do Enja. Um momento para refletir sobre os rumos da advocacia no país, gerando os encaminhamentos para debatermos na Conferência das Liberdades, em Minas Gerais, em novembro de 2023”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

Para a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, “a força da jovem advocacia é intensa, com muita vontade de transformar os desafios em aprendizado e seguir ainda mais confiante”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Arnon Afif, “é muito importante essa troca de experiências e chegarmos à conclusão de que juntos podemos enfrentar de maneira mais forte e impactante os desafios da Jovem Advocacia”, afirmou.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafaela Fabrine, ressaltou a certeza de caminhar junto com os jovens profissionais em busca da valorização e da conquista de espaços para trabalhar”, afirmou. A próxima edição do Enja será realizada no Pará.

O encerramento do evento contou com a Conferência Magna da ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia. Em sua manifestação, a magistrada parabenizou os jovens advogados pelo evento e desejou que a ética seja o princípio a reger todos os profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho. Ela ainda conclamou os presentes a defenderem a democracia como forma de buscar a redução das desigualdades no país e a justiça.