09 Abril - 2024

CMA TALKS MULHER É RECONHECIDO COMO OBRA ESTRATÉGICA PELO CFOAB DURANTE A X CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ADVOCACIA MARANHENSE

A 2ª edição do CMA Talks Mulher foi lançada durante a X Conferência Estadual da Advocacia Maranhense. A obra, organizada pela Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA em parceria com a Escola Superior da Advocacia, reúne artigos da advocacia e de mulheres pesquisadoras sobre os desafios e conquistas das mulheres nas mais diversas áreas.

Na ocasião, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, afirmou que “o CMA Talks deve ser um modelo para que todas Seccionais possam visibilizar essas iniciativas que contemplam a luta das mulheres por direitos iguais, dignidade, combate à violência, território, mercado de trabalho e felicidade”, afirmou.

O presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, parabenizou a comissão organizadora que escolheu 18 artigos que trazem vivências e experiências das sob o tema MULHERES: REPRESENTAÇÃO, VIOLÊNCIA E PODER NA CONTEMPORANEIDADE”. “É uma obra importante que vai para além da mulher advogada, envolve pesquisadoras, universidade. Todos juntos para assegurar os direitos das mulheres nas mais variadas esferas”, afirmou.
As autoras dos artigos foram apresentadas à plateia pela comissão organizadora do CMA Talks: vice-diretora da OAB/MA, Tatiana Costa (e criadora do projeto quando era presidente da Comissão da Mulher e da Advogada), a presidente da CMA, Nathusa Chaves, a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, advogada e professora Maria da Glória Aquino. “É um trabalho estratégico para que a interdiciplinaridade, presente na luta pelo direito das mulheres, dialoguem, e juntos, reforcem a luta de todas nós”, afirmou a presidente Nathusa Chaves. Ao todo todo, 18 autoras receberam uma versão impressa d e-book.

A primeira edição do CMA Talks Mulher foi lançado em 2021, na versão online. A ideia de reunir os 14 artigos em um e-book surgiu por meio das lives, organizadas pela CMA durante a pandemia em 2020. Os trabalhos destinam um olhar atento às necessidades não só da advogada, mas de todas as representantes desse gênero que lutam diariamente para ocupar seu espaço de forma igualitária e com dignidade política, econômica e social.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.