25 Outubro - 2023

Campanha de combate ao exercício ilegal da advocacia é aprovada pelo Conselho Seccional e  pelo Colégio de Presidentes de Subseções

Com uma força institucional que reuniu o Colégio de Presidentes de Subseções e o Conselho Seccional, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, aprovou a campanha de combate ao exercício ilegal da advocacia. Nos próximos dias, a advocacia poderá participar, por meio de redes sociais digitais, da ação intitulada Advogada e Advogado têm nome, têm rosto e têm OAB!

“É importante que cada advogado e advogada participe, postando nas suas redes sociais digitais suas fotos juntamente com a carteira da OAB/MA, pois é ela que nos habilita ao exercício pleno da profissão”, afirmou, Kaio Saraiva. Entre os produtos de divulgação da campanha estão: vídeo institucional e cards para circularem nas redes sociais.

A campanha ganhou força institucional ao ser aprovada tanto pelo Conselho Seccional quanto pelo Colégio de Presidentes de Subseções. A aprovação foi unânime e todos concordaram que a medida é necessária devido o crescimento exponencial da prática do exercício ilegal da advocacia, agravada por meio da utilização de plataformas digitais, criadas e mantidas por entidades não inscritas na Ordem, que oferecem serviços de assessoria/consultoria em Direito do Consumidor, Previdenciário e Tributário entre outras áreas.