03 Outubro - 2022

OAB/MA E ESA/MA ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A ESMAM E GARANTEM INTERCÂMBIO DE CONHECIMENTO PARA A ADVOCACIA MARANHENSE

Prezando pelo compromisso de manter a advocacia maranhense atualizada e capacitada, a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, esteve reunida na última quinta-feira, 29/09, com representantes da Escola Superior da Magistratura do Maranhão – ESMAM para a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.

O termo assinado tem como objetivo fomentar o ensino jurídico para os profissionais que atuam nesta área no estado, firmando o compromisso de mútua cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural, permitindo o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências. Para isso, as duas instituições atuarão de forma integrada para promover a realização de atividades acadêmicas, como fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates e palestras de interesses comuns.

Para o presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva, as parcerias firmadas pela instituição são de grande importância para a advocacia maranhense.

“A qualificação da advocacia é uma das prioridades da nossa gestão. E, nesse sentido, a Ordem está empenhada em contribuir de forma significativa com o trabalho da Escola promovendo, assim, a capacitação de cada advogada e advogado do Maranhão”, pontuou o presidente.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer qualificação no mais alto nível. Essa parceria com a ESMAM é uma forma de viabilizar que advogadas e advogados tenham excelentes oportunidades de qualificação, permitindo a expansão do conhecimento profissional nas diversas áreas do Direito”, afirmou o Diretor-Geral da ESA, Antônio Gaspar.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.