30 Maio - 2023

OAB/MA PARTICIPOU HOJE (30) DE ENCONTRO INSTITUCIONAL COM VICE-PREFEITA DE SÃO LUÍS PARA ALINHAMENTO COM COMISSÕES RACIAIS

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira (30) no gabinete da Vice-Prefeitura de São Luís, a OAB/MA, por intermédio da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e da Comissão de Promoção da Igualdade Racial pôde compartilhar ideias e sugestões sobre as políticas públicas de afirmação na capital, além de debater melhores práticas do exercício das garantias de direitos da população negra no estado.

“É com imensa gratidão que expressamos nossos sinceros agradecimentos à nossa Vice-Prefeita Êsmenia Miranda por abrir as portas e nos receber de braços abertos. Juntos, discutimos estratégias para combater o racismo estrutural, promover a inclusão e a diversidade, além de assegurar que todos os cidadãos  da nossa cidade tenham seus direitos respeitados.” disse Glece Tavares, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil.

Estiveram presentes, na ocasião, além da Vice-Prefeita Êsmenia Miranda e da Presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Glece Tavares, Sânya Aquino, Marcela Tavares e a Secretária-Geral da CVENB, Margareth Almeida.

As Comissões da Verdade e da Promoção de Igualdade, bem como demais outorgantes desta OAB reafirmam seu compromisso de lutar pela verdade, pela justiça e pela reparação.

Fique ligado em nossos canais e acompanhe mais atividades das Comissões Raciais.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.