11 Janeiro - 2022

OAB/MA e CAAMA deflagram campanha em prol dos desabrigados pelas enchentes no Maranhão

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) lançaram campanha em prol dos desabrigados no Estado. Cerca de mil famílias foram atingidas pelas enchentes em decorrência das fortes chuvas que caem desde o início de janeiro.

Os interessados em colaborar podem deixar donativos (roupas e alimentos) nas sedes da OAB/MA em São Luís e nas Subseções da Ordem, instaladas no interior do Estado. As mais próximas das cidades mais atingidas são: Imperatriz, Pedreiras e Barra do Corda.

O presidente da OAB/MA e da CAAMA, Kaio Saraiva, e Ivaldo Praddo, iniciam nesta semana a itinerância pelas 17 subseções da OAB/MA. A comitiva se organiza também para acompanhar os trabalhos das equipes que auxiliam os desabrigados.

A campanha, deflagrada pela OAB/MA e CAAMA, destinará donativos para as famílias desabrigadas nos municípios de Barra do Corda, Grajaú, Jatobá, Mirador e Paraibano. São cerca de 15 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas.