22 Março - 2023

NOTA REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção São João dos Patos, por meio da sua Diretoria, vem a público manifestar seu mais profundo repúdio a agressão verbal sofrida pela advogada Regina Chaves, Procuradora do Município de Sucupira do Norte, ocorrida no dia 20 de março, quando exercia suas atribuições profissionais.

O fato ocorreu nas dependências da Prefeitura de Sucupira do Norte e foi presenciado por várias testemunhas e praticado pelos irmãos José Bete e Otenilson contra a profissional em seu ambiente de trabalho. Tal episódio se configura em grave violação de prerrogativas e de violência de gênero, justamente no mês em que celebramos a valorização da mulher.

A OAB Subseção São João dos Patos, defensora intransigente da democracia, não aceita quaisquer atos de violência, principalmente contra advogadas e advogados, profissionais que garantem o exercício efetivo do contraditório e da ampla defesa e que são, por juramento, defensores do Estado Democrático de Direito.

Por fim, a OAB/MA reitera que mantém seu firme compromisso com a defesa e promoção da igualdade de gênero e combate à violência de gênero em busca de uma sociedade cada vez mais fraterna, justa e igualitária, bem como manifesta irrestrito apoio e solidariedade à colega agredida verbalmente.


São João dos Patos (MA), 22 de março de 2023.

Laisa Christhiany da Silva Ribeiro - Presidente da Subseção São João dos Patos
Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado
Comissão da Mulher e da Advogada
Comissão da Jovem Advocacia

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.