30 Maio - 2023

ENCONTRO INSTITUCIONAL ENTRE OAB/MA E OAB/CE GARANTE AVANÇOS COM MELHORIAS PARA A ADVOCACIA

Nesta segunda-feira, 29/05, o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, esteve em visita institucional à OAB Seccional Ceará, onde foi recepcionado pelo presidente da instituição, Erinaldo Dantas.

Na oportunidade, os presidentes debateram sobre as principais demandas da classe nos dois estados, principalmente no que tange à Jovem Advocacia, e como as Seccionais têm desenvolvido ações importantes para dar suporte a esses profissionais no início de suas carreiras, como os projetos “Meu Primeiro Escritório” e a “Mentoria Jurídica”.

Kaio Saraiva conheceu ainda as estruturas da sede da Seccional Cearense, como a Sala de Estudo, Salas de Coworking, Central de Tecnologia da Informação, auditório e Memorial da Advocacia, além de visitar a sede da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), onde ele destacou o sucesso que foi o projeto de pós-graduação da ESA Maranhão. 

“Estamos unidos pautando o fortalecimento da classe e buscando novas ideias para a qualificação do ensino e avanços em interiorização. Foi uma ótima oportunidade conhecer a sede desta Seccional, que é muito bem liderada pelo amigo, presidente e coordenador do Colégio de Seccionais da OAB Nacional, Erinaldo Dantas”, reiterou Kaio Saraiva.

O presidente da Ordem cearense ressaltou a importância do encontro para fortalecer o relacionamento institucional. “Agradeço a visita e fico honrado com a presença do presidente da OAB-MA. Foi um momento importante para trocar ideias e apresentar nossos projetos voltados para a Jovem Advocacia. Esses encontros são importantes para o fortalecimento das relações entre as Seccionais”, afirmou Erinaldo Dantas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.