Subseções

Santa Inês

Regimento Interno

Objetivo

Em outubro de 2015, quando da eleição da nossa entidade, nos foi outorgada uma importante e honrosa responsabilidade; representar e gerir a classe dos advogados – Subseção de Santa Inês/MA, da qual faz parte os municípios de Penalva, Arari, Vitória, Pio XII, Monção, Santa Luzia, Santa Inês, Bom Jardim, Zé Doca, Pindaré Mirim e Santa Luzia do Paruá.
 
Empossados em janeiro de 2016, nossa missão contempla defender, de forma intransigente, as prerrogativas profissionais dos colegas.
 
Demos seqüência aos trabalhos desempenhados pelos ex presidentes que tanto fizeram pela Subseção.
 
Temos focado na qualificação profissional dos advogados, pois tal requisito não só o capacita profissionalmente, mas o torna mais respeitado pelos órgãos da Justiça, como ainda garante maior segurança ao seu cliente, e por via reflexiva, aumenta seus ganhos financeiros.
 
A ESA (Escola Superior da Advocacia) tem papel fundamental nesta caminhada. Realizamos ao longo da gestão inúmeras palestras e cursos voltados para o exercício e aprimoramento intelectual da advocacia.
 
A equipe assumiu a incumbência de administrar uma Subseção com mais de 100 advogados inscritos preparou-se para o desafio, e tivemos como conquista a sede da Subseção, que representa a casa dos advogados da região.
 
Trata-se de uma diretoria composta de valorosos e abnegados nomes que certamente tem cumprido o seu dever institucional, com excelência.
 
Sabemos da importância de se estar ao lado dos colegas, principalmente do advogado iniciante, que ensaia seus primeiros passos profissionais.
 
Neste escopo, a diretoria da OAB conta com o trabalho não só de sua Diretoria, mas das Comissões temáticas, que nos ajudam sobremaneira no enfrentamento dos problemas que costumeiramente acompanham o labor da profissão.
 
Com o comprometimento de hastear também a bandeira em defesa da sociedade, do povo que mora nesta pujante região, muitas vezes esquecido pelas autoridades públicas. Temos cumprido nosso papel institucional, voltado para questões sociais e atividades comunitárias, como a realização das ações sociais.
 
Lutamos contra essa enraizada corrupção ou sentimento de se obter vantagem sempre, em tudo, em detrimento do próximo, tendo em vista que vivemos um momento de crise de identidade moral, crise de valores, precisamos refletir onde estamos e onde queremos chegar.
 
A OAB é a entidade de classe de todos os advogados, mas não deixará desamparada a sociedade da qual nós mesmos fazemos parte.
 
Que Deus nos abençoe e guie à frente da OAB Subseção de Santa Inês

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.