Subseções

Imperatriz

Palavra do Presidente

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Imperatriz tem como principal papel defender os interesses de todos os advogados, mas não só essas incumbências: obrigatoriamente realizamos o dever importantíssimo de, perante a sociedade, estarmos envolvidos no que diz respeito ao acompanhamento dos processos junto ao poder judiciário.

Além disso, a OAB tem uma preocupação muito importante com relação ao coletivo, defendendo a sociedade de maneira geral, atuando em áreas como o direito dos consumidores. Sabemos que na sociedade brasileira como um todo, principalmente se tratando do Maranhão, não há muito conhecimento por parte dos consumidores com relação aos seus direitos e a OAB irá buscar medidas, se necessário, junto, inclusive, com a Corregedoria de Justiça, para solucionar esses problemas.

Nós pretendemos reunir todos os membros das comissões, que tem por finalidade defender os interesses da entidade e da população de uma maneira geral para que cada membro que compõem as comissões diga a razão pela qual foi nomeado para o exercício desse cargo, para que tenha relevância criar essas seções e a realização do trabalho que foi delegado a eles.

Pretendemos também fazer uma cobrança junto ao Estado e aos órgãos governamentais em relação ao sistema de presídio. Hoje nós vivemos um caos no Maranhão e em Imperatriz não seria diferente. Sabemos da realidade. Estivemos há uns tempos atrás intervindo no sistema carcerário aqui de Imperatriz e hoje vivemos a realidade em relação ao sistema carcerário – que nada melhorou. Existe o início de uma construção que está atrasada há mais de quatro anos e praticamente essa obra não saiu do alicerce.

Todos os dias surgem determinados problemas que a OAB tem que tomar partido e buscar resolver os conflitos relacionados a entidade e nós iremos buscar fazer um trabalho mais eficaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.