23 Maio - 2012

Telas de artistas plásticas maranhenses são expostas na sede da OAB/MA no Calhau

Telas produzidas nas técnicas mista, óleo sobre tela e acrílico sobre tela do Grupo G8, composto por oito artistas plásticas maranhenses, estão em exposição no hall da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA). A exposição faz parte da programação de homenagem às mães advogadas

Telas produzidas nas técnicas mista, óleo sobre tela e acrílico sobre tela do Grupo G8, composto por oito artistas plásticas maranhenses, estão em exposição no hall da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), até o dia 31 deste mês, para a apreciação de advogados, visitantes e funcionários da Seccional durante o expediente e visita à instituição, no horário de expediente, das 8h às 18h. A exposição faz parte da programação de homenagem às mães advogadas, pois entre as artistas expositores existem mães de advogados. 

Segundo a artista plástica Fátima Borges, que também expõe uma tela na exposição, o Grupo G8 divulga seus trabalhos em hotéis, feiras e instituições. Antes de colocarem as telas na OAB/MA, o grupo divulgou o talento das artistas na sede do Ministério Público Estadual (MPE). 

“Esse é um trabalho exposto em conjunto para mostrar a técnica e o trabalho individual desenvolvido nas artes plásticas por cada uma das artistas que compõe o G8, para que as pessoas conheçam nossos trabalhos e que podem adquirir um dos quadros em exposição”, afirmou Fátima Borges. Em cada quadro exposto existe a etiqueta de identificação da tela com o nome e o telefone da artista para os interessados em adquirir o trabalho de cada uma das integrantes do grupo. 

Temas figurativos - A artista Sônia Muniz participa da mostra com a tela “A Beleza de Têmis”, em que retrata artisticamente a deusa grega da Justiça e das leis dos homens com os olhos vendados e uma balança nas mãos.  

A índia do folclore popular do Bumba Meu Boi também está retratada nas telas da artista plástica Ana Iêda. Assim como a paisagem arquitetônica de São Luís, na tela da artista Iêda Falcão, que reproduz a imagem de um sino na técnica óleo sobre tela. 

Já a artista plástica Dagraça, que trabalho a técnica óleo sobre tela, expõe com a tela “Sonhos”, retratando a face humana de uma mulher com os cabelos ao vento. 

 

 

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.