25 Maio - 2015

Subseção de Balsas: obras de nova sede estão em ritmo acelerado

Segundo a presidente da Subseção de Balsas, Ana Cecilia Delavy, foi por meio da atual gestão da OAB/MA que a viabilidade da obra se tornou possível

As obras de construção da nova sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Balsas-MA estão em ritmo acelerado. Atualmente, as paredes da construção já estão praticamente todas erguidas e nos próximos dias, se iniciarão as etapas de alvenaria e das instalações hidráulicas e elétricas. A Diretoria da OAB/MA acompanha todo o andamento do processo e estipula que até o final de 2015, o edifício seja entregue aos advogados da região de Balsas.

Segundo a presidente da Subseção de Balsas, a advogada Ana Cecilia Delavy, foi por meio da atual gestão da OAB/MA que a viabilidade da obra se tornou possível. “Estou muito feliz de ver a nossa obra nesse estágio atual. Para mim é motivo de orgulho e agradecimento. Pois há 10 anos, tínhamos somente a promessa. Hoje temos a realidade. Obrigada a todos os integrantes da diretoria da Seccional Maranhense”, destaca a dirigente.

O projeto da obra é semelhante ao da Subseção de Caxias, com algumas adaptações, sendo que a unidade de Balsas terá auditório para 150 lugares, sala para advogados, sala de diretoria, secretaria, cozinha, banheiros com acessibilidade e depósito. A área construída será de 386 m2, em terreno de 1.500 m2.

 Em março desse ano, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira; o diretor tesoureiro da Seccional, Marco Lara, o diretor geral da Escola Superior da Advocacia, Fabiano Lopes, e a conselheira Federal pelo Maranhão, Valéria Lauande, estiveram na Subseção de Balsas e visitaram as obras de construção da nova sede da unidade.

  A Subseção de Balsas é a terceira maior do Estado, depois das Subseções de Imperatriz e Caxias. Estas últimas, também, inclusive, tiveram suas novas sedes inauguradas na atual gestão da OAB/MA, sendo a de Imperatriz entregue em setembro de 2012, e a de Caxias, em maio de 2014.

 O terreno onde será construída a sede da Subseção da OAM/MA em Balsas tem 1.500m² e está localizado na rua 02, Q18, Lote 06, no bairro Patosi. O imóvel era incorporado ao patrimônio do município pela matrícula nº 1623, registrada no livro nº 15 do Registro Geral de Imóveis local.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.