31 Março - 2015

Solenidade de Compromisso da Subseção da OAB de Imperatriz celebra o ingresso de 112 novos advogados

Evento foi prestigiado por membros da diretoria da Seccional Maranhense e demais convidados

Um total de 112 novos advogados da região Tocantina prestaram o tradicional juramento profissional na última sexta-feira, 27. A Solenidade de Compromisso da Subseção da OAB de Imperatriz foi conduzida pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o dirigente da subseção, Malaquias Pereira Neves. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), daquela cidade.

Segundo Malaquias Pereira Neves, foi a maior cerimônia já realizada pela Subseção, em termos de número de participantes.  Para marcar o ingresso dos jovens advogados no quadro de inscritos da Ordem, a OAB de Imperatriz organizou uma programação especial, que teve início na quinta-feira (26), com a apresentação dos setores e comissões que compõem a aquela unidade.

Ainda como parte da programação desenvolvida para receber os recém-ingressos na Ordem, a conselheira federal da OAB pelo Maranhão, Valéria Lauande, ministrou uma palestra sobre o Novo CPC.  Sobre o novo Código, Valéria disse que “é uma das principais inovações é a maior agilidade no andamento dos processos judiciais”.

O evento contou ainda com a presença do diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), Fabiano Lopes; os conselheiros Subseccionais, Heleno Mota e José Edmilson; o vice-presidente da Subseção de Imperatriz, Carlos André Anchieta e da tesoureira, Maria de Fátima Carneiro Zafred.

Fotos: Handson Chagas