27 Janeiro - 2015

Sistema de segurança no Fórum do Calhau: advogados terão sala exclusiva para fazer cadastramento

O cadastro será feito em uma sala ao lado da unidade da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), logo após a catraca eletrônica

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira; a Conselheira Federal pelo Maranhão, Valeria Lauande;  e o representante  da Comissão de Prerrogativas, Antônio Bacelar; estiveram nesta segunda-feira, 26, em reunião com o diretor geral do Fórum Desembargador Sarney Costa, juiz Osmar Gomes, para tratar sobre o cadastramento de advogados para acesso no  sistema de segurança do Fórum do Calhau. O cadastro será feito em uma sala ao lado da unidade da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), logo após a catraca eletrônica.

 

Segundo Mário Macieira, a sala terá atendimento exclusivo para advogados que ainda não fizeram o cadastro. No local, haverá ainda dois terminais de computador para o procedimento.  Sobre os dois postos de atendimento para credenciamento na sede da OAB/MA, o dirigente diz que ambos se tornaram tecnicamente inviáveis. “A Seccional precisaria trazer o cabeamento da rede do fórum para o nosso prédio e isso é irrealizável”, explica.

 

O dirigente também informa que está em avançadas negociações com a diretoria do Fórum e também com a diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Estado para que o chip da Carteira do Advogado possa ser lido para liberação nas catracas eletrônicas. “isso ainda depende de alguns detalhes e ajustes tanto técnicos como financeiros para ver sobre a disponibilidade efetiva desse procedimento”, destaca Mário Macieira.

 

O novo sistema de segurança do Fórum do Calhau foi implantado no dia 20 desse mês, obrigando servidores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e visitantes a se submeterem ao um cadastramento para que possam ter acesso às dependências do local. Na mesma data, a Seccional Maranhense promoveu uma audiência pública, com a presença do juiz Osmar Gomes, para tratar sobre o tema.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.