OAB/MA

Busca no site
Fale com a OAB/MA
  • Home
  • OAB-MA Agora
  • Notícias
  • Sessão histórica do Conselho Seccional da...

Sessão histórica do Conselho Seccional da OAB-MA em Caxias

Publicada em 16/03/2017 Concurso Programação variada marcou a quarta itinerância da Seccional Maranhense. Amanhã (17), a comitiva segue para Codó
http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto http://www.oabma.org.br/_files/gallery/Foto

Após uma sessão histórica do Conselho Seccional da OAB-MA em Imperatriz, agora foi a vez de Caxias. Com uma movimentação nunca vista, a cidade judiciária de Caxias (reduto dos órgãos da Justiça) teve uma agenda intensa ao receber a quarta itinerância da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

Na primeira atividade do dia, a Seccional Maranhense em parceria com o SEBRAE e a Subseção de Caxias, levou o curso Gestão de Escritórios para os advogados da região. A qualificação é gratuita para os advogados adimplentes junto à Ordem. Visitas aos Fóruns para dialogar com os magistrados em busca de melhorias aos advogados também foram realizadas.

A comitiva da OAB-MA ao saber de grave denúncia no município de Caxias envolvendo violação das prerrogativas dos advogados se deslocou para a Delegacia Regional. Os advogados da região estão com dificuldades de terem acesso aos clientes sob a custódia da Polícia Militar e Civil. Thiago Diaz e Agostinho Neto, presidentes da Seccional Maranhense e da Subseção de Caxias, falaram tanto para os representantes de ambas instituições no município (Polícias Civil e Militar) que o advogado tem livre acesso ao preso em qualquer Delegacia, independente da hora. Um direito assegurado por Lei que proporciona aos envolvidos garantia à ampla defesa por meio do advogado.

A tarde foi marcada pela solenidade de compromisso dos novos advogados. Cerca de 50 profissionais prestaram o juramento diante do Conselho Seccional da OAB-MA. Outro fato histórico nesta itinerância foi a reunião do Conselho Seccional, pela segunda vez, ter sido realizada fora de São Luís.

 Assim como em Imperatriz, onde o Conselho aprovou ações importantes e inéditas como o direito do advogado em votar  na escolha do quinto constitucional, em Caxias, o Conselho aprovou por unanimidade a criação da Comissão de isonomia entre Advogados, Promotores e Juízes da OAB/MA.  A proposta principal é discutir a PL 704/15 que possibilita o Porte de Armas  a Advogados.

A itinerância da OAB segue para Codó nesta sexta-feira com uma vasta programação. 

 

Outras Notícias

ADIADO O JULGAMENTO DA ADI PROPOSTA PELA OAB-MA CONTRA O AUMENTO DO ICMS 23/03/2017 00:00:00

ADIADO O JULGAMENTO DA ADI PROPOSTA PELA OAB-MA CONTRA O AUMENTO DO ICMS

A pedido do relator, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, a pauta ficou para a próxima quarta-feira,29.

OAB/MA CRIA COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DA EDUCAÇÃO 23/03/2017 00:00:00

OAB/MA CRIA COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DA EDUCAÇÃO

Atualmente a Seccional Maranhense da Ordem atua na defesa dos interesses da sociedade por meio de suas mais de 60 comissões.

Leia mais notícias

Central de Atendimento: Telefones úteis da OAB/MA, clique aqui.

  • Prerogativas desrespeitadas: (98) 9116-3011
  • Direitos Humanos violados: (98) 8144-6259
Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01
CEP:65076-908 - Calhau
São Luís, MA - Brasil