20 Maio - 2010

São Luis sediará congressos de Advocacia Ambiental e de Direito Ambiental.

Os maiores doutrinadores do Direito Ambiental Brasileiro.

Os maiores doutrinadores do Direito Ambiental Brasileiro, os mais atuantes advogados, ambientalistas, membros da Magistratura, do Ministério Público e outros profissionais como biólogos, arqueólogos e historiadores, tais como: Toshio Mukai, Luis Carlos Aceti Junior, Alexandre Parigot, Flávia Frangetto, Vanusa Agrelli, Ana Luci Esteves Grizzi, Consuelo Yoshida, Denise Okada Ahmed, Vicente Habib de Sant’Anna Reis, Paulo Affonso Leme Machado, Werner Grau Neto, Celso Antonio Pacheco Fiorillo, Samuel Chrysostomo, Marcelo Buzaglo, Greice Fuller, Mário Werneck, Aloísio Pereira Neto, Vicente Habib de Sant’Anna Reis, Marcelo Mello, Ricardo Alfonsin, Leonardo Pio da Silva Campos, Antonio Figueiredo Guerra Beltrão, Paulo de Bessa Antunes, Aloísio Pereira Neto, Beatriz Sousa Costa, Luis Oosterbeek, Flávio Vilel la Ahmed, Walter Senise, dentre outros – estarão, em São Luís, nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, para participar do IV Congresso Brasileiro de Advocacia Ambiental e do IV Congresso Nacional de Direito Ambiental. Os dois congressos – uma realização da Seccional da OAB e do Instituto Brasileiro de Advocacia Ambiental e Empresarial (Ibrae) – trazem como temas centrais Advocacia e Meio Ambiente: Rumos para uma Sociedade Sustentável e Desafios de uma Sociedade em Transformação, respectivamente. A cerimônia de abertura dos dois congressos terá como local o Teatro Arthur Azevedo e contará com a presença do presidente da OAB, Mário Macieira, e de autoridades do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os debates ocorrerão no centro de Convenções do Hotel Luzeiros, com a realização de painéis sobre Código Florestal, Reserva Legal, Licenciamento Ambiental, Energia, Mudanças Climáticas, Meio Ambiente do Trabalho, Meio Ambiente Cultural, Biodireito e Meio Ambiente Artificial.  

Práticas sustentáveis - De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB, Samir Murad, os congressos são de suma importância para os advogados, vez que estes têm que estar preparados para responder às novas demandas, adaptar-se ao novo, dominando um amplo rol de informações, com capacidade de diagnosticar rapidamente a realidade, em um mundo cada vez mais globalizado, sob pena de estagnação profissional. “A utilização de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis representam o grande desafio mundial para o século XXI. Nesse sentido, os advogados e demais operadores do direito devem estar preparados para o novo quadro proveniente das transformações causadas pela inserção da variante ambiental, nos mercados, na política, na economia e no Estado, desempenhando suas atividades segundo os princípios da moral e da ética, atuando em nome da justiça, da equidade social e do desenvolvimento sustentável”, aponta Samir Murad.

As inscrições para os dois congressos estão sendo feitas ao preço de R$ 100,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes. O pagamento deve ser feito através de depósito bancário, em nome da OAB/MA (Agência 0020-5, Conta Corrente 15089-4, Banco do Brasil). Após o depósito, deverá ser enviada uma cópia da ficha de inscrição preenchida e do comprovante do depósito bancário para o fax: (98) 2107 5405.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (98) 2107.5417.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.