06 Janeiro - 2014

Primeiro ano de gestão da diretoria da OAB/MA é aprovado por 94,6% dos advogados

Pesquisa foi realizada entre os profissionais maranhenses de 13 municípios no período de 26 a 29 de novembro

O primeiro ano do segundo mandato da diretoria da OAB/MA, presidida pelo advogado Mário Macieira, obteve 94,6% de aprovação dos advogados maranhenses. É o que revela pesquisa da Econométrica realizada no período de 26 a 29 de novembro. Foram entrevistados 692 advogados em 13 municípios do Maranhão.

O primeiro ano da segunda gestão de Mário Macieira foi classificada entre boa e ótima por 79,9 % dos advogados regular por 14,7%. A Econométrica dividiu a pesquisa por faixa etária,  tempo de inscrição e sexo. Em todas as três o primeiro ano da atual gestão foi considerada entre boa e ótima pela maioria dos entrevistados. Quando a pesquisa foi por faixa etária, a gestão de Mário Macieira alcançou 79,9% de aprovação entre os entrevistados, repetindo o mesmo percentual entre os advogados pesquisados por tempo de inscrição e por sexo. No quesito faixa etária, Mário Macieira obteve o maior percentual com classificação da gestão como ótima e boa entre os advogados com idade entre 51 a 60 anos, seguido dos profissionais com idade entre 22 a 30 anos quando alcançou 82,9% de aprovação.

A aprovação da atual gestão se deu entre os 13 municípios maranhenses pesquisados. Somando o percentual obtido em São Luís, Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês o primeiro ano da gestão do segundo mandato de Mário Macieira foi considerada boa e ótima por 79,9% dos advogados.

Além de fazer uma avaliação do primeiro ano de gestão, a pesquisa subsidiará as ações da atual diretoria para 2014. É que durante a sondagem, advogados entrevistados puderam apresentar sugestões do que consideram que deve ser melhorado na atual gestão. O presidente Mário Macieira garantiu que todas as sugestões serão avaliadas.  

Foto: Arquivo

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.